Rg9.org - A casa do representante comercial.






Comunicação Dirigida:

A importância da Comunicação Dirigida na estratégia de divulgação dos temas empresariais.

O homem moderno é bombardeado diariamente por uma quantidade de informação muito maior do que poderia assimilar. Esta superexposição eleva nosso grau de retenção seletiva, passamos a perceber e reter somente informações que reconhecemos, mesmo que inconscientemente, como importantes e pertinentes a nós mesmos. E este cenário é o fim da Comunicação de Massa, entra em cena então a Comunicação Dirigida onde podemos controlar a mensagem de acordo com o público a que esta se destina.

A empresa que faz todo o possível é eficiente, a empresa que faz o necessário é eficaz e a empresa que alcança seus objetivos e faz todo o possível é efetiva. E efetiva deve ser a comunicação de uma empresa. Para alcançar os diversos públicos e nos fazer escutar, devemos falar a língua do receptor. As técnicas de Comunicação Dirigida são destinadas aos diversos públicos da empresa, desta forma podemos ser efetivos em nossa comunicação e ainda podemos mensurar melhor a resposta obtida em cada ação. Outro fator importante é que com a Comunicação Dirigida podemos gerir melhor a comunicação de forma integrada, ou seja, podemos elaborar uma estratégia global de comunicação, alinhada com as metas e estratégias corporativas e depois desdobrar em pequenas estratégias e ações de Comunicação Dirigida destinadas a cada público da organização.

Podemos considerar que atualmente uma empresa para se comunicar de maneira correta e com isso obter respostas dentro do esperado deve utilizar ferramentas e linguagens distintas para cada público. As diversas ferramentas como: Folder, site, intranet, eventos, “house organs”, “news letter” entre outros, quando corretamente empregados são poderosas armas na divulgação de temas, mensagens e produtos.

 

Espaço livre, comentários:

Enviar Comentário.