A casa do Representante Comercial.

 



Siga no Twitter.



As cores:

O que percebemos e entendemos como cor é a impressão variável dos raios luminosos nos órgãos visuais; O que determina a percepção de cor que cada indivíduo tem é a presença de fotopigmentos no olho, esses se sensibilizam de forma distinta diante de diferentes comprimentos de onda que cada nuance de cor apresenta, as diversas espécies de seres vivos percebem as cores de maneira diferente, nos seres humanos por exemplo, a mulher costuma perceber uma maior nuance de cores do que os homens.

As cores e suas nuances estimulam o cérebro de maneira distinta. Existem cores quentes como o vermelho e o amarelo e frias como o azul e o verde. As cores ainda podem passar outros estímulos e percepções como os de peso, excitação, alívio e podem ser até opressivas. O órgão visual costuma ser predominante em relação aos outros órgãos de sentido do ser humano, justamente por esse motivo a cor exerce tanta influência com relação ao humor e até ao consumo. Os profissionais de comunicação e marketing devem atentar sobre suas funções específicas, elas devem ajudar na clareza da mensagem que será transmitida, reforçar a mensagem e levar a ação proposta. O profissional deve além de conhecer os efeitos das cores ter em mente o target a ser atingido, o efeito desejado e sempre lembrar que traços culturais podem distorcer uma ótima peça de comunicação em uma piada ou mesmo uma ofensa.

As cores quentes como o vermelho (desejo e apetites), amarelo (comunicação), laranja (gula, apetite) são largamente utilizadas por redes de lanchonetes e restaurantes em suas logomarcas e nas paredes de suas lojas. Cores frias como azul (tradição) e verde (esperança), ao contrário, acalmam e podem fazer juntamente com outros fatores de um ambiente com que o cliente passe mais tempo no interior de uma loja, por exemplo. Peças publicitárias e ambientes de marketing podem combinar gradativamente, e em acordo com o efeito desejado, cores quentes e frias. Na Web o azul parece ser uma cor mágica, reparem a quantidade de grandes sites e portais que utilizam esta cor em suas interfaces. O preto e o cinza juntos ou separados podem remeter a uma idéia de elegância, de ambiente refinado. A cor Branca passa pureza, sinceridade e limpeza. O vermelho nos remete à paixão, força, sexo. O violeta lembra filosofia, igreja, antiguidades e pode ser percebido como refinamento.

 

Espaço livre, comentários:

Enviar Comentário.


Nome: Jonas
E-mail: jonas-muller18@hotmail.com

Ótimo conteúdo. Obrigado pelas informações,

 


Nome: yeda lopes de carvalho
E-mail: yedalopes@yahoo.com.br

Grata, foi muito esclarecedor.

 


Nome: Dina lúcia de Lima Barroso
E-mail: deysebarroso@hotmail.com

Este texto diz o que eu precisava para a minha pesquisa sobre a importância da tecnologia para o almoxarifado.

 


Nome: Georgios Markakis
E-mail: georgios@markakis.com.br

Fiz uma extensa pesquisa a respeito desse assunto, e esta foi a melhor explicação que encontrei. É exatamente isso! Parabéns!

 


Nome: Sandro
E-mail: sandro.jo@ig.com.br

Muito bom esse artigo! Achei um link em que foi citado o processo de movimentação no almoxarifado no qual fala sobre o quantitativo e qualitativo de produtos em estoque. Eu trabalho com estoque alimentício e a verificação correta entre a nota fiscal e o pedido do fornecedor é muito importante, ao mesmo tempo que a qualidade desses materiais também se faz necessária. Produtos avariados ou em péssimo estado devem requerem muita atenção de nossa parte para que se evitem problemas futuros. Em relação a distribuição e armazenagem nos CD's, como foi citado no texto, consegui entender melhor essa atividade. Obrigado!

 

Enviar Comentário.

Ver todos os comentários.

 

NEWSLETTER:

Receba Avisos de Novas Vagas e Oportunidades para Representantes Comerciais e Vendedores Gratuitamente em seu E-mail.

Pesquisa Google:

Registre seu domínio:

www.

Hospedagem profissional de sites a partir de R$= 3,90 mensais*. Com Cpanel, contrutor de sites etc...

Revenda de hospedagem de sites a partir de R$= 19,90 mensais. Obs: Tem que possuir o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Hospedagem e desenvolvimento de sites.