Rg9.org - A casa do representante comercial.






Assessoria de comunicação:

Imagem e crise. A melhor maneira de uma empresa lidar com um momento de crise é antecipar-se a este.

A reputação de uma empresa é construída com muitos anos e esforço, cuidar desta reputação é na verdade antecipar-se a ela. A imagem positiva que os diversos públicos têm de uma organização, de certa forma é frágil e pode se perder facilmente em um momento de crise. Quando nos antecipamos à crise, na realidade estamos nos preparando para ela e reduzindo seu impacto na imagem da companhia. O bom relacionamento com a mídia, o correto desenvolvimento de uma imagem positiva junto a seus diversos públicos e a definição de quem fala, o que fala e quando fala, pode propiciar o enfrentamento de um momento de crise em condições de força. O que poderia ser um golpe fatal para imagem da organização e portanto para sua saúde financeira, passa a ser, talvez, um simples arranhão.

Os esforços de assessoria de imprensa, ou melhor, o trabalho de relacionamento com a mídia e comunicação empresarial, além de promover e criar constantemente uma boa visibilidade da empresa junto a seus diversos públicos, mantêm as portas da companhia abertas para a imprensa. Em um caso de crise, os jornalistas saberão a quem procurar e terão certeza de serem bem recebidos. A notícia vai ser publicada de qualquer modo, portanto é melhor que você possa ter a possibilidade de contar sua versão sobre os fatos.

Os princípios da comunicação empresarial e do bom relacionamento com a mídia devem permear por toda a organização, todos os funcionários e até prestadores de serviço devem saber a importância e o peso que tem uma informação prestada, justamente por este fato saberão a importância de não falar em nome da empresa, mas sim indicar e encaminhar para quem pode falar e é treinado para falar por esta. Executivos devem ter plena consciência do peso que têm no que declaram para um jornalista e ainda mais no peso que tem uma informação negativa que não é respondida.

O bom relacionamento com mídia além de propiciar inúmeras e valiosas divulgações espontâneas - vale lembrar que um elogio no espaço editorial vale muito mais do que a própria companhia elogiando-se no espaço publicitário - forma o que podemos chamar de “capa protetora” para reputação da companhia. Fatores como sustentabilidade e preocupação ambiental e sua correta divulgação, atualmente, também ajudam e muito a “segurar” a boa reputação e imagem positiva da companhia em momentos de crise. Podemos dizer que crises virão, o que importa é se estamos preparados ou não.

 

Espaço livre, comentários:

Enviar Comentário.


Nome: ROBERTO NICOLAU
E-mail: nicolauodi@yahoo.com.br

Fico grato pelas importantes informações, pois sou publicitário, trabalho com propaganda e não sabia de certos detalhes. Obrigado.

 


Nome: Lucas Zordan
E-mail: lucasbougeard.rodobens@gmail.com

Bem, eu acabei de me tornar GERENTE DE VENDAS E COMERCIAL de um grupo empresarial, e a equipe de vendas vai com certeza aproveitar ao máximo estas informações super importantes dadas por cada um de vocês. Grato

 


Nome: Maurício
E-mail: mauricio.be@hotmail.com

Excelente conteúdo! Parabéns!

 


Nome: Jonas
E-mail: jonas-muller18@hotmail.com

Ótimo conteúdo. Obrigado pelas informações,

 


Nome: yeda lopes de carvalho
E-mail: yedalopes@yahoo.com.br

Grata, foi muito esclarecedor.

 

Enviar Comentário.

Ver todos os comentários.

 

Registre seu domínio:

www.

Hospedagem profissional de sites a partir de R$= 3,90 mensais*. Com Cpanel, instalador de scripts etc...

Revenda de hospedagem de sites a partir de R$= 19,90 mensais. Obs: Tem que possuir o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Hospedagem e desenvolvimento de sites.